TDE II - Teste de Desempenho Escolar 2ª Edição - KIT
Código/SKU: Vetor
Leia maisR$ 830,00
10x de R$ 83,00 sem juros nos cartões
- Sem impostos: R$ 830,00
- Disponibilidade: 100
Autoras: Lilian Milnitsky; Claudia Hofheinz Giacomoni; Rochele Paz Fonseca
Área de avaliação: Educacional
Finalidade: O TDE II tem por objetivo avaliar habilidades básicas de leitura, escrita e aritmética podendo ser utilizado não apenas como uma triagem universal do processo de aprendizagem desses três domínios do desempenho escolar, mas também como instrumento de avaliação ou como parte de uma bateria de instrumentos com fins diagnósticos e clínicos de planejamento e intervenções clínico-educacionais.
O TDE II foi desenvolvido utilizando critérios modernos de desenvolvimento de instrumentos de avaliação, ampliando sua abrangência para todos os nove anos do Ensino Fundamental.
Pode ser aplicado, tanto em demandas de mapeamento da aprendizagem escolar no desenvolvimento típico quanto no atípico. A partir desse mapeamento, estratégias promotoras de leitura, de escrita, de raciocínio quantitativo e de cálculos poderão ser mais efetivamente selecionadas e aplicadas tanto no contexto clínico quanto no educacional, tornando o desenvolvimento mais bem-sucedido e diminuindo o impacto no cotidiano de dificuldades ou de transtornos específicos de aprendizagem.
Indicado para Gestores e servidores de Secretarias Municipais Estaduais de Educação, professores das redes pública e privada do Ensino Fundamental, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, neurologistas, psiquiatras e neuropsicólogos e pesquisadores de áreas relacionadas à Saúde e à Educação.
Apresenta padrões normativos dos três subtestes para aplicação individual de acordo com o ano escolar e o tipo de escola (pública ou privada), incluindo tempo de execução, assim como padrões normativos para aplicação coletiva dos subtestes de escrita e aritmética do 4º ao 9º ano escolar, de acordo com o tipo de escola (pública ou privada).
O TDE-II foi desenvolvido utilizando critérios modernos de desenvolvimento de instrumentos de avaliação, ampliando sua abrangência para todos os nove anos do Ensino Fundamental.
População: Crianças do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental brasileiro, tanto de escolas públicas quanto privadas.
Forma de aplicação:
Aplicação individual dos subtestes de escrita, leitura e aritmética.
Aplicação coletiva dos subtestes de escrita e aritmética.
Material:
1 Livro de Instruções (Manual)
1 Guia Rapido de Aplicação
1 Livro de Aplicação Subteste Escrita 1º ao 9º ano com 25 folhas
2 Livros de Aplicação Subteste Aritmetica 1º ao 5º ano com 5 folhas cada
2 Livros de Aplicação Subteste Aritmetica 6º ao 9º com 5 folhas cada
1 Livro de Avaliação Subteste Leitura 1º ao 4º ano com 25 folhas
1 Livro de Avaliação Subteste Leitura 5º ao 9º ano com folhas
1 Prancha de Estimulos Leitura 1º ao 4º ano
1 Prancha de Estimulos Leitura 5º ao 9º ano
1 Livro de Avaliação Subteste Escrita 1º ao 4º ano com 25 folhas
1 Livro de Avaliação Subteste Escrita 5º ao 9º ano com 25 folhas
1 Livro de Avaliação Qualitativa Subteste Escrita 1º ao 4ª ano com 25 folhas
1 Livro de Avaliação Qualitativa Subteste Escrita 5º ao 9º ano com 25 folhas
1 Livro de Avaliação Subteste Aritmetica 1º ao 5º ano com 25 folhas
1 Livro de Avaliação Subteste Aritmetica 6º ao 9º ano com 25 folhas
1 Composto de Prancha Aritmetica
1 Livro de Avaliação Geral com 25 folhas
Tema | |
Características | Aprendizagem, Dislexia, Disgrafia, Discalculia, Transtorno de Aprendizagem, Leitura, Escrita |