AVALIAÇÃO DE LEITURA DE PALAVRAS E PSEUDOPALAVRAS ISOLADAS
COLEÇÃO ANELE – VOLUME I
AUTORAS: Jerusa Fumagalli de Salles, Camila Schorr Miná e Luciane da Rosa Piccolo
ÁREA DE AVALIAÇÃO: Neuropsicológica
FINALIDADE: Avaliar a habilidade de leitura oral, mais especificamente, a precisão no reconhecimento de palavras e pseudopalavras.
É um instrumento breve, interdisciplinar, que permite tanto a avaliação quantitativa quanto a investigação qualitativa das estratégias de leitura preservadas e deficitárias. A interpretação do instrumento auxilia o profissional a estabelecer as melhores técnicas de intervenção, e a delinear estratégias de ensino nos meios educacionais.
POPULAÇÃO: Crianças /adolescentes de 6 a 12 anos de idade, estudantes de 1º a 7º ano escolar do ensino fundamental.
FORMA DE APLICAÇÃO: Individual.
TEMPO DE APLICAÇÃO: sem limite de tempo, sendo que a maioria das aplicações leva em média 15 minutos.
MATERIAL:
- 1 livro de estímulos II
Tema |
Características |
Leitura |