TDAH - Adolescentes e Adultos
Código/SKU: Booktoy
R$ 60,00
1x de R$ 60,00 sem juros nos cartões
- Sem impostos: R$ 60,00
- Disponibilidade: 5
PÚBLICO-ALVO: Adolescentes a partir dos 14 anos
AUTOR: Martinelli Marques da Silva
SINOPSE:
A caixinha foi desenvolvida para auxiliar na identificação de sinais e sintomas do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em adolescentes e adultos. Através de perguntas organizadas em áreas-chave, ela proporciona uma oportunidade de reflexão sobre comportamentos e padrões, facilitando o reconhecimento de possíveis características associadas ao TDAH.
Faixa etária:
Indicada para adolescentes a partir de 14 anos e adultos que buscam entender mais sobre sua atenção, organização, produtividade e outros aspectos relacionados ao TDAH.
Componentes
40 Cartas de Perguntas:
As perguntas abrangem diversas áreas associadas aos sintomas do TDAH, como:
. Atenção e Concentração
• Memória e Organização
• Impulsividade
• Hiperatividade
• Relacionamentos Interpessoais
• Trabalho e Produtividade
• Gestão de Tempo
• Emoções e Saúde Mental
Como utilizar:
Preparação
Separe as cartas e, se necessário, organize-as por categorias (ex.: atenção, impulsividade, etc.).
Explique ao participante que as perguntas têm como objetivo promover uma reflexão sobre hábitos e comportamentos do cotidiano.
Início da Sessão
Escolha uma categoria específica para começar, de acordo com o interesse do participante (ex.: Atenção e Concentração).
Leia a pergunta em voz alta, dando ao participante um momento para refletir e responder.
Feedback e Discussão
Após cada resposta, incentive uma conversa aberta sobre os comportamentos mencionados.
Pergunte se o participante já tentou estratégias para lidar com os aspectos citados e explore se esses comportamentos tem impacto negativo na vida pessoal ou profissional.
Caso o participante identifique muitos desses comportamentos em seu dia a dia, sugira uma avaliação detalhada com um profissional especializado.
Variações de Uso
Autoavaliação:
O participante pode usar as cartas sozinho, refletindo e anotando as respostas para, posteriormente, discutir com um profissional.
Sessões em Grupo:
As cartas podem ser utilizadas em um grupo, promovendo uma troca de experiências entre os participantes que possam se identificar com os comportamentos descritos.