R$ 114,95 R$ 91,96
1x de R$ 91,96 sem juros nos cartões
- Sem impostos: R$ 91,96
- Disponibilidade: Sob consulta
As unidades deste item encontram-se fora de estoque.
Autores: Alessandra Turini Bolsoni-Silva; Fabiane Ferraz Silveira Fogaça; Carla Giovanna Belei Martins; Tatiana Fujisaka Tanaka
Sinopse:
Treinamento de habilidades sociais: guia teórico e prático.
Ingressar na universidade, normalmente, é um momento de grande expectativa e realização. Entretanto, o contexto universitário requer do estudante a habilidade de lidar com múltiplas demandas.
Deste modo, identificar as variáveis associadas ao contexto do universitário, contribui para promover a saúde mental, desempenho acadêmico e as habilidades sociais do estudante.
Sumário:
Apresentação
1 A vivência na universidade: desafios e promoção de saúde
Desafio, dificuldade e proteção na universidade
A influência das variáveis demográficas na saúde mental e nas habilidades sociais
Estudos psicométrico e de caracterização do LADS
Saúde mental e possíveis relações funcionais com habilidades sociais e problemas na
vida universitária
2. Intervenções psicológicas em estudantes universitários: revisão sistemática
Método
Resultados
Conclusões
3. Estudos com o Promove – Universitários: medidas de resultado e de processo
4. Descrição do Promove – Universitários
Formulação de caso
Aplicação do Promove – Universitários
Orientações gerais de condução e manejo do terapeuta
Sessão 1 – Apresentação, verificação de expectativas. Comunicação: Iniciar, manter e encerrar conversações
Sessão 2 – Comunicação: Fazer e responder perguntas. Falar em público
Sessão 3 – Apresentar Seminário. Lidar com autoridade. Organizar rotina de estudos e de
atividades sociais
Sessão 4 – Empatia. Conhecer direitos humanos básicos, cidadania. Negociar
Sessão 5 – Conhecer diferenças entre comportamento habilidoso, passivo, e agressivo
Sessão 6 – Expressar sentimentos positivos, elogiar e receber elogios, dar e receber feedback positivo, e agradecer
Sessão 7 – Expressar opiniões (de concordância, de discordância) e ouvir opiniões (de concordância, de discordância)
Sessão 8 – Expressar sentimentos negativos, dar e receber feedback negativo, e solicitar mudança de comportamento
Sessão 9 – Lidar com críticas (fazer e receber críticas), admitir próprios erros, pedir desculpas
Sessão 10 – Relacionamento amoroso
Sessão 11 – Relacionamento familiar
Sessões 12 e 13 – Temas livres
5. Transtorno de personalidade borderline e terapia analítico-comportamental: um estudo de caso
Método
Resultados e discussão
Considerações finais
Referências
Bibliografia da base documental do estudo de revisão do Capítulo 2
Apêndice