R$ 46,00
1x de R$ 46,00 sem juros nos cartões
- Sem impostos: R$ 46,00
- Disponibilidade: 1
Autores: Marcília de Morais Dalosto e Eunice Maria Lima Soriano de Alencar
Sinopse:
O bullying é considerado pelos estudiosos dessa temática como um comportamento agressivo, repetitivo e intencional, que sempre ocorreu nas escolas, mas que somente ganhou definição e atenção dos pesquisadores nos últimos anos, devido ao crescimento do número de casos relatados e aos impactos dessa prática na vida de todos os envolvidos. Caracteriza-se pelo desrespeito, intolerância, indiferença, exclusão e perseguição aos que apresentam características individuais que os distinguem do grupo, resultando em prejuízos na aprendizagem e trazendo consequências para a saúde física e emocional dos integrantes desse processo.
As pessoas com altas habilidades/superdotação possuem características socioemocionais e comportamentais próprias, que as diferem de outros indivíduos da mesma faixa etária. Com frequência, apresentam falta de sincronia entre facetas de seu desenvolvimento físico, cognitivo e social. Ou seja, ocorre a evolução de uma ou de algumas áreas muito mais depressa do que de outras. Assim, a proposta desta obra é analisar a prática do bullying na perspectiva dos alunos superdotados, que frequentam escolas do ensino regular, na condição de vítimas, agressores e testemunhas, oferecendo suporte aos professores e educadores em geral para inibir essa ocorrência no ambiente escolar.
Tema | |
Características | Bullying, Violência |