Orientações práticas para professores de alunos com comportamentos de desatenção e hiperatividade em sala de aula
Código/SKU: Casa do psicólogo
Leia maisR$ 59,00
1x de R$ 59,00 sem juros nos cartões
- Sem impostos: R$ 59,00
- Disponibilidade: Em estoque
As unidades deste item encontram-se fora de estoque.
Autores: Marcos Vinícius de Araújo; Alex Moreira Carvalho; Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira; Luiz Renato Rodrigues Carreiro
Sinopse:
Observar o cotidiano escolar para compreender como a escola tem lidado com alunos com TDAH permite indagar sobre os seguintes aspectos do processo educacional: quais as funções das práticas pedagógicas e suas relações com a produção e/ou manutenção de sinais de desatenção e hiperatividade? Quais as consequências dessas práticas em relação ao aprendizado efetivo do aluno? Qual o impacto na autopercepção do aluno com tais sinais? Como é o processo de formação de professores e como ele se relaciona com a política de inclusão? Nesse panorama, o presente livro descreve e discute aspectos relacionados à interação de professores e alunos que apresentam sinais de desatenção e hiperatividade. A partir dessa investigação, serão abordados procedimentos e estratégias de manejo para comportamentos de desatenção e hiperatividade em sala de aula, com o objetivo de facilitar o processo educacional. Pretende-se, assim, contribuir para a divulgação de conhecimentos baseados em evidências sobre intervenções eficazes para o aprendizado dos alunos identificados com esse transtorno.