R$ 140,00
1x de R$ 140,00 sem juros nos cartões
- Sem impostos: R$ 140,00
- Disponibilidade: Em estoque
As unidades deste item encontram-se fora de estoque.
Autoras: Thays Araujo e Vera Regina Miranda
Finalidade: O Jogo dos Sentimentos visa auxiliar educadores (psicólogos, pedagogos, psicopedagogos e assistentes sociais) nas suas práticas, em relação a sentimentos, com crianças e adolescentes.
É indicado para utilização nas áreas da saúde e da educação, em clínica, escolas e com famílias e tem como objetivos desenvolver autoconhecimento e autocontrole emocional, compartilhar emoções e aprender a expressar os sentimentos de forma assertiva, levando os participantes a aprenderem sobre as 4 emoções básicas (alegria, medo, tristeza e raiva).
Desenvolve diferentes habilidades cognitivas e psicomotoras como, expressão corporal, fala, pensamento (através de lembrança, raciocínio hipotético) e produção de desenhos, pois por meio da materialização (toque, interação, desenho) a criança conhece, organiza e elabora sua emoção, o que facilita ao participante entrar na proposta (de modo lúdico) não se limitando apenas a verbalizar a respeito, mas a VIVENCIAR.
População: crianças a partir dos 4 anos e adolescentes. Também pode ser usado em escolas e com famílias.
Forma de aplicação: recomenda-se jogar em grupo.
Material:
- 01 caixa: contém todas as peças do jogo para armazenamento.
- 01 tabuleiro: tamanho A3 dobrado ao meio, com um caminho a ser percorrido.
- 01 CD: contém dois arquivos em formato PDF: o manual do jogo e uma folha de registro semanal dos sentimentos vivenciados.
No manual, tem explicações acerca do funcionamento do jogo, orientações para o educador, atividades extras sugeridas aos psicólogos, sugestões de perguntas e manejo ao longo da utilização do jogo com os participantes, roteiro de relaxamento, referências bibliográficas e informações sobre contato e as autoras.
- 04 Cartas “O que é? O que é?”
- 04 Cartas “O que eu estou sentindo?”
- 04 Cartas Explicativas: “Sentir medo é sempre ruim?”, “Sentir raiva é sempre ruim?”, “Sentir tristeza é sempre ruim?” e “Sentir alegria é sempre bom?”
As cartas contêm explicações diversas sobre cada um dos
sentimentos relacionados e são utilizadas durante a trajetória no tabuleiro
ajudando na discriminação e expressão de cada sentimento.