Inclusão Escolar: Estudo Realizado com Alunos com Síndrome de Down na Rede Privada de Ensino no Município de Olinda/Pe
Código/SKU: Appris
Leia maisR$ 42,00
1x de R$ 42,00 sem juros nos cartões
- Sem impostos: R$ 42,00
- Disponibilidade: 1
Autora: Márcia Rejane Almeida De Carvalho
Sinopse:
À luz da Pedagogia, a presente obra tematiza a questão da inclusão escolar de crianças com Síndrome de Down em salas regulares de ensino, focalizando as práticas pedagógicas no contexto de sala de aula e na participação dos pais nesse processo. O livro trata, também, das experiências da escola junto aos seus professores, com o objetivo de incluir os alunos com Síndrome de Down com seus pares. Nesse processo, percebe-se a possibilidade de transformação da práxis docente por meio da ressignificação de seus profissionais, da participação dos pais no processo e na ampliação do poder de ação sobre inclusão. Nossa proposta – fundamentada em estudos científicos e no resultado de mais de 15 anos de estudos de Márcia Carvalho a respeito dessa temática – é fomentar a reflexão, que possa ser utilizada por educadores em geral, sejam eles pais, professores ou pesquisadores.