A prática da psicologia na escola: introduzindo a abordagem cognitivo-comportamental
Código/SKU: Artesã
Leia maisR$ 78,00
1x de R$ 78,00 sem juros nos cartões
- Sem impostos: R$ 78,00
- Disponibilidade: Sob consulta
As unidades deste item encontram-se fora de estoque.
Autora: Débora C. Fava (Organizadora)
Sinopse:
Este livro tem como objetivo principal contribuir com informações teóricas e principalmente práticas da atuação do psicólogo nas escolas, colaborando para um melhor desenvolvimento socioemocional de crianças e adolescentes e melhor atuação do professor. Dentro dessa perspectiva, o livro conta com o embasamento da abordagem cognitivo-comportamental (ACC) para prevenir e intervir problemas em saúde mental.
Os capítulos seguem uma ordem conforme o desenvolvimento infantil e o contexto escolar. Dessa forma, cada assunto prevê a inserção da ACC em diversos campos de atuação do psicólogo escolar e dos educadores nas escolas. O público-alvo do livro são estudantes e profissionais das áreas da psicologia escolar e educacional, psicologia do desenvolvimento, terapia cognitiva, educação e pedagogia. Pode ser utilizado como livro texto de diversas disciplinas dos cursos de graduação em Psicologia e Pedagogia.
Tema | |
Características | Psicologia Escolar |