Como Repensar o Comportamento Humano
Código/SKU: Hogrefe
R$ 172,70
2x de R$ 86,35 sem juros nos cartões
- Sem impostos: R$ 172,70
- Disponibilidade: 5
AUTOR: Bernard Guerin
Tradução técnica: Guilherme Bergo Leugi
SINOPSE:
"O nosso mundo é constituído de pessoas com quem nos relacionamos. Nossos relacionamentos de nem como vivemos e, em nossos modos particulares de viver, como e com que gastamos tempo e energia. Essas relações nos trazem as mais maravilhosas experiências, mas também são as nossas maiores fontes de sofrimento. Como repensar o comportamento humano é um convite para aprender novas formas de olhar para tudo isso.
Com este livro, você aprenderá uma nova maneira de pensar nossos contextos: os modos de compartilhar e trocar diversos recursos (materiais e simbólicos), bem como as estratégias que constroem as relações humanas.
A obra reúne 31 habilidades de observação contextual com exemplos detalhados e dicas, além de aprofundamentos em cinco contextos principais, de nidores de nossas experiências: social, econômico, de oportunidades, histórico e cultural. O livro traz ainda uma proposta inovadora para análise de linguagem e pensamentos que nos leva, de modo instigante, a considerar as dimensões contextuais desses comportamentos".
Sumário
Prefácio ............................................................................9
Prefácio à edição brasileira ..................................................13
1.Justificativa e habilidades básicas para uma análise contextual social..17
2.O básico sobre análise social prática ..............................................51
3.Analisar e observar contextos de relações sociais..............................91
4.Analisar e observar contextos econômicos......................................116
5.Analisar e observar os contextos para oportunidades ambientais..144
6.Analisar e observar contextos históricos.........................................159
7.Analisar e observar contextos culturais ..........................................175
8.Os contextos para o uso da linguagem ...........................................192
9.Analisar os contextos para o pensamento .......................................250
10.Analisar estratégias sociais..........................................................297
Índice ...................................................................................332