Voltar ao Topo

Aproveite! Frete Grátis Compras acima de R$ 500 para todo o Paraná-PR

Vetor

Combo PROTEA-R - Curso EAD + Coleção do Teste

Código/SKU: VETOR

  • Combo PROTEA-R - Curso EAD + Coleção do Teste
Leia mais
Calcule o frete para sua região

Tags:
TEA

Vendido e entregue por Racional RH
R$ 500,52 à vista no pix
R$ 645,00 R$ 516,00
6x de R$ 86,00 sem juros nos cartões
20%

Curso EAD - PROTEA-R (Sistema PROTEA-R de Avaliação do Transtorno do Espectro Autista).

O Sistema PROTEA-R de Avaliação do Transtorno do Espectro Autista é um instrumento interdisciplinar que sistematiza as entrevistas com os responsáveis e a observação clínica do desenvolvimento infantil.

O instrumento tem por objetivo rastrear a presença de comportamentos inerentes à sintomatologia do Transtorno do Espectro Autista em crianças com cerca de 24 a 60 meses de idade. A partir da observação do comportamento infantil, que ocorre por meio de situações de brincadeira livre e semiestruturada, você pode traçar um perfil de comportamento da criança, contemplando suas potencialidades e dificuldades, e indicar a presença, ou não, de risco para Transtorno do Espectro Autista.

Este curso está organizado em sete módulos que apresentam os pressupostos teóricos e empíricos do instrumento, orientações para conduta do avaliador nas entrevistas de anamnese e de devolução, bem como instruções de administração e codificação do Protocolo de Avaliação Comportamental para Crianças com Suspeita de TEA – Versão Revisada – Não Verbal

(PROTEA-R-NV), ilustradas pela apresentação de um caso clínico. 

 

MÓDULO 1 

Sistema PROTEA-R: Apresentação do instrumento e pressupostos teóricos e empíricos

Esse módulo apresenta a estrutura do Sistema PROTEA-R, bem como os pressupostos teóricos e empíricos que embasaram o desenvolvimento desse instrumento.

 

MÓDULO 2

Entrevista de anamnese

Esse módulo contempla os diferentes aspectos envolvidos na entrevista de anamnese, com foco nas instruções da conduta do avaliador, pautadas no conceito de coparentalidade.

 

MÓDULO 3

Protocolo de Avaliação Comportamental para Crianças com Suspeita de TEA – Versão Revisada – Não Verbal (PROTEA-R-NV): Apresentação dos itens

Esse módulo apresenta os dezessete itens que compõem o Protocolo de Avaliação Comportamental para Crianças com Suspeita de TEA – Versão Revisada – Não Verbal. Esses itens estão divididos em três áreas: comportamentos sociocomunicativos; qualidade da brincadeira e movimentos repetitivos e estereotipados do corpo. O objetivo desse protocolo é avaliar os comportamentos envolvidos na interação da criança com o avaliador, bem como a qualidade da brincadeira.

 

MÓDULO 4

PROTEA-R-NV: Preparação do ambiente, setting de brinquedos e contextos de avaliação 

Esse módulo apresenta a preparação do ambiente e os contextos de avaliação envolvidos na administração do PROTEA-R-NV. São abordados aspectos relacionados à adequação do espaço físico e à organização do setting de brinquedos, bem como orientações referentes aos contextos de avaliação contemplados no Protocolo: brincadeira livre e brincadeira semiestruturada.

 

MÓDULO 5

PROTEA-R-NV: Orientações para conduta do avaliador

Esse módulo apresenta, de forma detalhada, aspectos referentes à administração de uma sessão de avaliação do PROTEA-R-NV, com foco nas orientações de conduta do avaliador.

 

MÓDULO 6

PROTEA-R-NV: Instruções de codificação e interpretação dos resultados

Esse módulo está dividido em três aulas, nas quais são abordadas instruções de codificação e interpretação dos resultados oriundos do PROTEA-R-NV. A primeira aula contempla as orientações gerais, a segunda aula aborda, especificamente, os itens críticos para identificação de risco para o TEA, por fim, a terceira aula, apresenta um caso clínico para ilustrar a codificação de cada um dos itens do PROTEA-R-NV.

 

MÓDULO 7

Entrevista devolutiva e elaboração do laudo

Esse módulo apresenta a elaboração do laudo e a entrevista devolutiva. O processo de devolução dos resultados da administração do Sistema PROTEA-R tem como objetivo integrar as informações e observações acessadas ao longo da avaliação e discuti-las com os responsáveis da criança, contemplando, quando for o caso, orientações de encaminhamento para outros profissionais.

 

Carga Horária

3h*

*Horas calculadas a partir do número de atividades de cada curso. Essas atividades podem incluir a leitura de artigos, slides ou textos de apoio e a realização de exercícios, incluindo vídeos.

 

Diferenciais

Os cursos abordam todo o processo necessário para fornecer ao aluno a capacidade de utilizar os testes após realizá-lo;

As aulas são ministradas por autores dos testes e/ou especialistas com grande experiência didática.

 

Acesso ao curso

Mediante o uso de uma senha pessoal e intransferível, o aluno poderá assistir às aulas por meio de videoaulas onde e quando desejar. A aprendizagem é complementada por meio de materiais didáticos (artigos, slides ou textos de apoio). Não há plantão de dúvida e interação com o professor.

**O primeiro acesso ao curso deverá ser feito em até 60 dias após a compra. Após o primeiro acesso, as aulas estarão disponíveis por 2 anos.

***Curso totalmente on-line:

• Após a confirmação da inscrição, o aluno receberá no e-mail cadastrado uma mensagem com o link de acesso à plataforma;

•  Ao clicar no link o aluno poderá cadastrar sua senha e entrar no ambiente virtual do curso. Após o acesso, o aluno poderá assistir às aulas onde e quando desejar;

• A aprendizagem é complementada por meio de materiais didáticos (artigos, slides ou textos de apoio);

• Não há plantão de dúvidas ou interação com o professor;

•  O curso não contempla materiais impressos.


****Todos os cursos têm certificado, que é emitido pelo próprio aluno ao concluir as aulas.


Coleção PROTEA-R

O Sistema está dividido em três eixos: (1) Entrevista de anamnese; (2) Protocolo de Avaliação Comportamental para Crianças com Suspeita de TEA – Versão Revisada – Não Verbal (PROTEA-R-NV); e (3) Entrevista devolutiva. 


Objetivo

Instrumento interdisciplinar que sistematiza as entrevistas com os responsáveis e a observação clínica do desenvolvimento infantil, através de situações semiestruturadas de brincadeira, com o objetivo de rastreamento da presença de comportamentos inerentes à sintomatologia do transtorno do espectro autista (TEA).


Público-alvo

Crianças em torno de 24 a 60 meses de idade, especialmente aquelas não verbais, com suspeita de TEA e outros transtornos da comunicação.

 

Aplicação

Individual, sem limite de tempo. É composto por entrevista de anamnese com os pais ou responsáveis, três sessões de observação do comportamento infantil (com cerca de 45 minutos cada) e uma sessão de entrevista devolutiva. Para a utilização do Sistema, são necessários o livro de instruções, o protocolo de registro, o kit de brinquedos e um gravador de vídeo (sugestão).

Avaliar Produto

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Captcha

Mais Vendidos confira os mais desejados por nossos clientes

SKIP - Sistema de Correção Informatizada do Palográfico

Vetor

SKIP - Sistema de Correção Informatizada do Palográfico

INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS (Liberação de compra sujeita à análise do CRP)O SKIP é uma fe..

R$ 4,85 à vista no PIX
R$ 5,00 Sem impostos: R$ 5,00 1x de R$ 5,00

AOL - Atenção Concentrada - Aplicação Online***

Vetor

AOL - Atenção Concentrada - Aplicação Online***

***INSTRUMENTO RESTRITO À PSICÓLOGOS (Liberação de compra sujeita à análise do CRP).As licenças..

R$ 6,79 à vista no PIX
R$ 7,00 Sem impostos: R$ 7,00 1x de R$ 7,00

PALOGRÁFICO - Bloco de respostas pequeno

Vetor

PALOGRÁFICO - Bloco de respostas pequeno

INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS (Liberação de compra sujeita à análise do CRP)AUTORES: Irai C..

R$ 50,44 à vista no PIX
R$ 52,00 Sem impostos: R$ 52,00 1x de R$ 52,00

QUATI - Aplicação Online***

Vetor

QUATI - Aplicação Online***

***INSTRUMENTO RESTRITO À PSICÓLOGOSAs licenças são liberadas em até 1 dia útil após a confirmação d..

R$ 27,16 à vista no PIX
R$ 28,00 Sem impostos: R$ 28,00 1x de R$ 28,00